Gestão Estratégica

Quais são seus objetivos para esse ano?
Melhorar o faturamento? Aumentar as vendas? Refazer seu portfólio de produtos? Para alcançar esses objetivos, você precisa de um plano, você precisa de gestão estratégica.
Esse plano estratégico proporcionará maneiras para atingir seus objetivos com foco em resultados esperados.
Definir seu objetivo é o primeiro passo para alcançá-los. Nós, da UFLA Júnior Consultoria Administrativa, possuímos o conhecimento e as ferramentas adequadas para auxiliar você a definir e alcançar seus objetivos.

Diagnóstico Empresarial

O diagnóstico empresarial é uma avaliação de empresas que possibilita uma análise aprofundada das principais áreas de gestão de um negócio, como marketing, financeiro, estrutural, vendas, recursos humanos e estratégicos. Levantando inúmeros dados internos a respeito de períodos anteriores, e externos com uma análise e visão crítica do mercado e contexto onde atuam. Com um entendimento mais profundo da organização, é possível resolver problemas de maneira prática e direcionada para o que realmente importa, sem gastar tempo com itens pouco relevantes facilitando sua gestão, reparando possíveis ameaças e se desenvolvendo.

 

Benefícios:

  • Saber exatamente onde estão os erros;
  • Evitar tentativas frustradas de solução dos problemas;
  • Permitir a organização da empresa de forma sistematizada;
  • Identificar quais aspectos são mais relevantes na gestão do negócio;
  • Analisar todas as áreas da empresa separadamente.
Planejamento Estratégico

O processo de criar objetivos definindo os pontos fortes e fracos da organização e traçando objetivos aproveitando as oportunidades, levando em conta condições internas e externas a organização que respondam ao propósito empresarial e sua capacidade futura como também os conceitos que a orientem, para que assim, haja um impacto na tomada de decisão, diminuindo assim os possíveis riscos e traçando um rumo a ser seguido pela empresa.

 

Benefícios:

  • Entendimento sobre os valores da empresa, qual a missão dela para com seus clientes e qual é a posição no mercado que ela quer alcançar;
  • Determinar os objetivos a longo prazo para se chegar lá;
  • Analisar os fatores internos e externos mais importantes;
  • Decidir entre as opções qual o caminho a seguir;
  • Monitorar constantemente os resultados objetivos;
  • Optar por manter a estratégia adotada ou alterar o caminho;
  • Estudar o ambiente em que a empresa está inserida.
Plano de Negócios

O Plano de Negócios é importantíssimo na abertura de uma nova empresa ou na reestruturação de uma empresa já existente, visto que ele nos oferece uma elaboração da empresa como um todo e estipula objetivos a curto, médio e longo prazo, o que nos possibilita uma maior segurança na abertura de um negócio, estando a frente de organizações que surgem sem um devido planejamento, as quais se demonstram com dificuldades de se destacar e até mesmo de sobreviver no mercado atual. O planejamento do empreendimento proporciona uma visão do negócio em sua totalidade, abrangendo as macro áreas gerenciais, com aspectos desde o planejamento financeiro da empresa, às estratégias de marketing e a estipulação de metas e objetivos da empresa.

 

Benefícios:

  • Discernimento acerca do que e como fazer para iniciar o Empreendimento;
  • Elaboração da identidade e organização da empresa;
  • Conhecimento do capital a ser investido;
  • Estudo e elaboração do marketing da organização;
  • Avaliação nos indicadores de viabilidade de abertura e investimentos;
  • Demonstração das estimativas financeiras e possíveis projeções;
  • Estruturação de um negócio sustentável.