Gestão de Marketing e Vendas

Conheça seu público, avalie sua imagem, foque no cliente e alavanque suas vendas!
Através de estratégias mercadológicas, coletamos informações que direcionem as estratégicas da empresa para melhorar suas vendas e se inserir no mercado, além de agregar valor aos serviços e produtos oferecidos.
A UFLA Júnior auxilia você a fortalecer, reposicionar e lançar seu negócio através de pesquisas de mercado juntamente com um plano de marketing estratégico.

Cliente Oculto

O Cliente Oculto pode ser realizado em um concorrente ou até mesmo na organização do próprio requerente do projeto, podendo ser feita em diferentes canais de contato. É um procedimento no qual pessoas treinadas pela organização prestadora de serviços realizam uma avaliação com base na experiência de compra ou utilização de um serviço ou até mesmo de outros aspectos ligados a empresa, tudo de modo anônimo, tendo como objetivo identificar pontos a serem melhorados e a eficiência conquistada em determinados processos, além de auxiliar na identificação de falhas e erros ajuda a comprovar e manter a excelência no atendimento, sendo uma excelente opção para obter insumos que gerem uma vantagem competitiva e a manutenção de processos, contribuindo de modo geral com a organização e em áreas como Marketing e Vendas.

 

Benefícios:

  • Identificar aonde a empresa deve melhorar, baseado nos concorrentes;
  • Saber como está o mercado naquela área;
  • Melhoria nos processos da própria organização, caso realizado na mesma;
  • Comparação do preço e serviços da empresa em relação aos concorrentes.
Pesquisa de mercado

A Pesquisa de Mercado é um estudo realizado para coletar informações que possibilitam identificar as oportunidades de mercado, assim como as necessidades e preferências do público-alvo. É uma ferramenta de extrema utilidade para traçar estratégias e decidir a melhor forma de atingir seu objetivo, tanto na abertura de um novo negócio, quanto na expansão de negócios já consolidados.

 

Benefícios:

  • Reduzir os riscos de um investimento, pesquisando as necessidades de seu público-alvo;
  • Conhecimento real do mercado e seus concorrentes;
  • Identificar oportunidades de mercado;
  • Conhecer melhor seus clientes, monitorando sua satisfação e melhorando os pontos fracos;
  • Identificar inovações de seus produtos e serviços, mantendo um diferencial em relação à concorrência;
  • Utilização das informações para realizar ações diretas.
Plano de Marketing

O Plano de Marketing tem como objetivo elaborar ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes, aumento de vendas, consolidação da marca e aumento da lucratividade do negócio. Utilizando de insumos gerados numa análise mercadológica, é possível traçar objetivos e resultados a serem alcançados, formulando ações para atingi-los da melhor forma possível, economizando recursos com estratégias de marketing efetivas alinhadas com os objetivos da organização.

 

Benefícios:

  • Atingir o público alvo de forma mais efetiva, possibilitando o aumento do número de vendas;
  • Identificar os concorrentes diretos e indiretos da empresa;
  • Elaboração de métodos para introdução e conquistas de posições no mercado;
  • Definir um posicionamento de mercado para a empresa;
  • Obter estratégias de Marketing efetivas, baseadas no público alvo;
  • A identificação de estratégias de mercado para a empresa.